30/12/2021

STC desenvolve assistente virtual para atendimento via chat das demandas de ouvidoria

BANNER DE MATÉRIA

A Secretaria de Transparência e Controle (STC), por meio da Secretaria Adjunta de Transparência (Seatran) e da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE), desenvolveu um novo canal de ouvidoria. Agora, será possível cadastrar ou acompanhar o andamento de uma denúncia, reclamação, solicitação, sugestão ou elogio através de chat, no site do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Maranhão (e-OUV), com o auxílio do assistente virtual batizado de Ouvebot.

A ferramenta esteve em fase de testes no âmbito da STC na semana passada e, após alguns aprimoramentos, está sendo disponibilizada ao público geral. A novidade surgiu com o intuito de facilitar ainda mais o acesso aos serviços de ouvidoria do Governo do Maranhão para os cidadãos.

“Iniciativas em tecnologia, a exemplo dessa solução, são importantes para otimizar a comunicação com o público geral”, disse o secretário adjunto de Transparência em exercício, Ronald Serra.

Os canais já existentes para registro e monitoramento das demandas de ouvidoria continuam funcionando. Além do sítio eletrônico do e-OUV, que já possuía botões de fácil visualização na tela inicial e, a partir de agora, também conta com um chat, a equipe de ouvidores da OGE permanece realizando atendimentos presenciais na sede da STC e por ligação telefônica, WhatsApp e e-mail.

Os demais órgãos e entidades do Executivo Estadual também possuem ouvidorias próprias, que são coordenadas pela OGE. A lista geral com nome do ouvidor, endereço do órgão/entidade para atendimento presencial, números de telefone para contato e e-mails está disponível em www.stc.ma.gov.br/ouvidorias.

Atendimento OGE

e-OUV: www.ouvidorias.ma.gov.br
Telefones: (98) 2016-8312 || (98) 98405-2089 (WhatsApp) || (98) 98406-3837 (WhatsApp)
E-mails: ouvidoria@stc.ma.gov.br || ouvidoriageral@stc.ma.gov.br
Endereço da STC: Rua 44 (Mexiana), Quadra 18, Número 35 – Calhau, São Luís/MA